Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

19 novembro 2009

Jaboatão institui comitê de combate a discriminação
Solenidade marca também posse do Conselho de Igualdade Racial

Na próxima quinta-feira (19/10), a partir das 15h, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realiza, na Câmara Municipal, a solenidade que marca a criação do Comitê Institucional de Promoção da Igualdade e Equidade Étnico-racial e de Gênero. O objetivo da implantação do comitê é combater todas as formas de discriminação baseada em fatores como ascendência, cor da pele e sexo, e promover a igualdade de tratamento no âmbito institucional, ou seja, entre os funcionários do Governo Municipal.

Colaboram com a implantação e funcionamento do grupo as Secretarias de Saúde, Educação, Promoção Humana e Assistência Social, Cultura, Especial da Mulher, Gestão de Pessoas e Direitos Humanos e Segurança Cidadã. Efetivada a criação do comitê, os membros terão um prazo de 30 dias para elaborar um plano de trabalho das ações desenvolvidas dentro do governo. O comitê também será responsável pelo acolhimento de possíveis denúncias de violência étnico-racial, assédio e discriminação dentro da Prefeitura do Jaboatão.

A atividade faz parte das comemorações promovidas pelo Município em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado no Brasil no dia 20 de novembro. A ocasião marca também a posse dos membros do Conselho Municipal de Igualdade Racial.

Por: Monaliza Brito em 17112009 às 15h57

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial