Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

19 novembro 2009




Prefeitura promove último pré-fórum para implantação do Conselho da Mulher
Evento acontece na comunidade Z-25 em Barra de Jangada

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes realiza, nesta terça-feira (17/11), o último pré-fórum de discussão da implantação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDM). O evento acontece na Colônia de Pescadores Z-25, em Barra de Jangada, a partir das 14h.

Participam da atividade diversas entidades da Regional Prazeres que atuam junto às mulheres. “Como este é o último pré-fórum, estamos abrindo espaço também para a participação de entidades que não puderam participar das atividades realizadas na sua área de atuação”, explica a Coordenadora da Promoção de Defesa dos Direitos da Mulher da Secretaria Especial da Mulher do Município, Manina Aguiar.

Durante o encontro, representantes da Secretaria Especial da Mulher irão apresentar a minuta da lei que cria o Conselho e debaterão a importância da criação do órgão. O objetivo do CMDM é a promoção de políticas públicas em todos os níveis, além da execução, apoio e estímulo de estudos e debates sobre assuntos referentes à qualidade de vida da mulher, seus direitos, fiscalização do cumprimento da legislação que assegura os seus direitos, e ainda a sua participação em programas de governo voltados à saúde, educação e assistência entre outras ações.

Por: Monaliza Brito em 17112009 às 14h03

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial