Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

16 novembro 2009




Jaboatão integra agora o Mulheres da Paz
A Secretária da Mulher, Ana Selma, participou do lançamento do programa


A Secretária Especial da Mulher, Ana Selma dos Santos, participou, na última quinta-feira (12/11), junto com a Secretária da Mulher do Estado, Cristina Buarque do lançamento do Programa Mulheres da Paz, desenvolvido pelo Governo do Estado, que irá integrar os municípios de Jaboatão, Olinda e Recife. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Olinda e lotou o auditório com um público de 1.100 mulheres.

O “Mulheres da Paz” faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), financiado pelo Ministério da Justiça, e tem o objetivo de capacitar mulheres para transformá-las em agentes identificadores, dentro das comunidades, em situações de risco e vulnerabilidade. “Após o processo de formação, elas se tornam a ponte de ligação entre os organismos e serviços de assistências, promovendo a cultura de paz. O programa já existe no Rio de Janeiro e tem obtido grande sucesso”, aponta, Ana Selma Santos.

As mulheres serão submetidas a um processo de formação de oitos meses, e mensalmente receberão uma bolsa no valor de R$ 190. Em Jaboatão dos Guararapes, foram selecionadas 140. A Regional escolhida para receber o programa foi a de Prazeres, que abrange os bairros de Guararapes, Cajá, Dreyer, Rio das Velhas, Alto do Cemitério e os Córregos da Batalha e da Rosa. Todas essas áreas, também, recebem as ações do Governo Presente, programa de responsabilidade do Governo do Estado.

Por: Mirelle Saldanha em 13112009 às 16h24

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial