Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

16 novembro 2009




Roda de Diálogos leva discussão sobre as relações de gênero
Secretaria da Mulher realizou o trabalho com 38 mulheres do Socorro


As mulheres do bairro do Socorro tiveram um olhar diferenciado, na última quarta-feira (11/11), durante o projeto Roda de Diálogos. Na ocasião, elas assistiram ao filme “Acorda Raimundo”, e participaram de um debate sobre a questão de gênero nas relações sociais. O evento, promovido pela Secretaria Especial da Mulher, aconteceu no Clube das Mães da Vila Piedade, na Regional de Jaboatão Centro.

O curta, de 16 minutos, retrata a vida de homens e mulheres dentro de uma cultura sexista, na qual é determinado o comportamento de ambos em nossa sociedade. Mas, no vídeo os papéis são invertidos dentro de uma família de operários, que vivem os conflitos da violência familiar e do machismo. O filme proporcionou um diálogo franco entre as 38 mulheres presentes na Roda de Diálogo, buscando a transformação e a conquista da equidade de gênero.

Segundo a chefe de Núcleo de Articulação Comunitária, Geanete Tavares, no primeiro momento, as mulheres ficaram um pouco impactadas pela forma lúdica em que a mensagem do filme foi passada. “Depois que iniciou a discussão, elas puderam analisar qual é a melhor forma de direcionar uma relação, sem provocar a discórdia dentro do lar. Ou seja, é um projeto de conquista”, concluiu Geanete Tavares.

Por: Mirelle Saldanha em 13112009 às 14h49

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial