

Secretaria Especial da Mulher promove ações em escola
A atividade visa o debate sobre a mulher em sociedade
A secretaria Especial da Mulher nesta segunda-feira (23/11), às 16h, encerra as ações de panfletagem e atividades musicais sobre o direito das mulheres na Escola São Luis, bairro de Prazeres. O objetivo é trabalhar com os estudantes o conteúdo dos folhetos e canções que refletem a forma como a mulher é vista na sociedade atual.
“Fazemos com que eles se apropriem das mensagens e levamos isso a discussão para que eles formem seu próprio conceito”, comenta a coordenadora de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, Manina Aguiar. Para ela, é importante que os alunos reflitam sobre a desqualificação de gênero e erotização da mulher que tanto é explorada na indústria da música.
De acordo com Manina Aguiar, a maioria dos adolescentes canta as músicas e não se dão conta do que estão cantando. “Quando eles percebem, eles acabam discordando da forma que a mulher vem sendo abordada”. Ela acredita que este trabalho desempenhado possa contribuir para aprofundamento de uma nova vida e mudanças de comportamento, e consequentemente a transformação desta geração.
Por: Mirelle Saldanha em 23112009 às 15h57
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial