Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

22 dezembro 2009

Mulheres debatem no Projeto Rodas de Diálogos
O momento servirá de discussão sobre as ações do ano


A Secretaria Especial da Mulher realiza, nesta segunda-feira (21/12), às 14h, com as integrantes da Associação de Mulheres do Engenho Santana, em Cavaleiro, um debate através do Projeto Rodas de Diálogos. No encontro, serão abordadas todas as ações desenvolvidas neste ano com o intuito de fortalecer a implementação de políticas públicas de gênero e ampliar as discussões sobre o combate à violência contra a mulher. A equipe da coordenação da Promoção de Defesa dos Direitos da Mulher estará supervisionando toda a atividade.

Para dar mais interação ao momento, a arte-educadora social Maria Fuxico entrará em cena e irá interagir de forma descontraída com as participantes. O momento, também, servirá de esclarecimento a respeito das três leis que beneficiarão as mulheres, sancionadas no último dia 16 pelo prefeito Elias Gomes. Foram aprovadas as leis de criação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres; da ampliação da Licença Maternidade para as servidoras públicas municipais e a prioridade de titularidade para as mulheres em moradias financiadas com recursos públicos.

“Esse era um compromisso já assumido pelo governo Elias Gomes, além de ser um ponto de conquista que veio a coroar um ganho. E, sobretudo, a causa atenderá as necessidades e reivindicações das mulheres de Jaboatão dos Guararapes”, comenta a coordenadora de Promoção de Defesa dos Direitos da Mulher, Manina Aguiar. Ela adianta que as dirigentes da Associação de Mulheres do Engenho Santana aproveitarão o Projeto Rodas de Diálogos e realizarão, ainda nesta tarde, a terceira edição do Encontro da Mulher.



Por: Mirelle Saldanha em 21122009 às 11h20

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial