Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

19 janeiro 2010


Jardim Prazeres recebe Roda de Diálogo cidadã

Evento é parceria entre Cras e Secretaria Especial da Mulher


A Secretaria Especial da Mulher de Jaboatão dos Guararapes promoveu, em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Regional Prazeres, uma Roda de Diálogo com as mulheres da comunidade de Jardim Prazeres. O evento aconteceu na sede da Associação Nossa Senhora do Carmo, na tarde desta quarta-feira (13/01).

O objetivo do encontro foi apresentar a Lei Maria da Penha e três outras leis aprovadas pelo Município em dezembro de 2009 em benefício das mulheres (criação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, ampliação da Licença Maternidade para as servidoras públicas municipais e a prioridade de titularidade para as mulheres em moradias financiadas com recursos públicos). A personagem teatral Maria Fuxico comandou a reunião, transformando a ação educativa em uma atividade lúdica divertida.

Na ocasião também foram apresentados os serviços oferecidos pela Secretaria Especial da Mulher, pelo Cras e pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), para orientar a população acerca de seus direitos e dos locais onde procurar ajuda. Os moradores locais já tem acesso a diversos programas de fortalecimento da cidadania oferecidos pela Prefeitura, tais como o Projovem adolescente e um grupo de mulheres orientado pelo Cras com o objetivo de reforçar o acompanhamento integral das famílias atendidas, e não apenas dos adolescentes inscritos no programa.


Por: Monaliza Brito em 13012010 às 16h28

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial