Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

19 janeiro 2010


Prefeito recebe imprensa para prestar contas e anunciar pacote de obras
Grande desafio de 2009 foi arrumar a casa e resgatar a confiança no Governo


O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, recebeu, no último sábado (16/01), representantes da imprensa pernambucana para apresentar um balanço das ações de 2009 e as principais obras previstas para o primeiro semestre de 2010. O encontro aconteceu no Hotel Shelton Inn, em Piedade e contou com a presença de diversos secretários municipais que aproveitaram a ocasião para esclarecer algumas dúvidas e questionamentos dos jornalistas.

O grande desafio da Gestão em 2009 foi arrumar a casa e resgatar a confiança na administração municipal, com reequilíbrio financeiro, implantação do novo modelo de gestão regionalizada e melhoria da qualidade na prestação de serviços públicos, visando sempre o bem-estar da população. “Cumprimos nossas metas para 2009 dentro das possibilidades e dos limites que tínhamos por estar assumindo um governo caotizado”, explicou o prefeito.

Apesar da dificuldades, Jaboatão colheu bons frutos. Entre as principais conquistas da cidade estão o reequilíbrio financeiro, a regionalização da gestão, redução dos custos em 50%, - gerando uma economia de R$ 9 milhões – elaboração do plano Jaboatão 2010, reabertura dos postos de saúde, redução de 80% nos casos de dengue, fechamento do Lixão da Muribeca e capacitação dos ex-catadores, além da construção de uma gestão participativa com ampla discussão junto à sociedade.

“Vivemos um clima oxigenado, democrático de discussão aberta. A população participa de todo o processo de soerguimento de Jaboatão”, destacou Elias Gomes. Também foram apresentados durante a reunião o novo modelo de uniformes das escolas municipais, que contarão com mochilas e sapatos, e os kits com livros de histórias que serão distribuídos aos alunos como parte de um projeto de incentivo à leitura.

Acompanhe abaixo a lista das principais obras previstas para o primeiro trimestre de 2010:

Construção da Policlínica Carneiro Lins
Construção de 2 novas escolas
3 lotes de obras em encostas de morros
Reconstrução de 12 praças
Construção do binário de Jaboatão Centro
Pavimentação de 15 ruas e avenidas
Reconstrução do Cine Teatro Samuel Campelo
Entrega dos prédios de três sedes regionais
Loja de informações turísticas no Aeroporto Internacional dos Guararapes.



Por: Monaliza Brito em 17012010 às 13h29

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial