Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

11 maio 2010


Jaboatanenses recebem certificados de curso profissionalizante
A idéia foi preparar os alunos para o mercado de trabalho


Antes eles não enxergavam perspectiva de vida, Agora eles possuem a certificação de qualificação profissional. Cerca de 300 jovens e adultos receberam, nesta sexta-feira (07/05), das mãos do Prefeito Elias Gomes o certificado da conclusão dos cursos de Agente Ambiental, de Artefatos e Cimentos; e Serviços Gerais. A cerimônia aconteceu na Escola Piaget, em Jaboatão Centro, onde participaram, também, o secretário de Meio Ambiente, Márcio Mendes; e a secretária Especial da Mulher, Ana Selma.

“O curso estava voltado ao indivíduo dentro de um grupo familiar em vulnerabilidade social com renda per capita inferior a R$ 140”, destacou Ana Selma. Para ela, o programa combina uma geração que possui uma renda mínima com a possibilidade de qualificação profissional. “As famílias tiveram a oportunidade de mudança e agora podem se inserir no mercado de trabalho”, apontou.

Hadijane Francisca está bastante otimista na expectativa para conseguir um novo emprego e se sente bem preparada para enfrentar esta nova etapa. “Foram seis meses de preparação. Aprendemos de tudo com nossos professores. Tivemos aulas sobre como nos comportar no trabalho, postura numa entrevista de emprego, dicas para se vestir, que maquiagem utilizar e o perfume ideal”, relatou Francisca.

O prefeito Elias Gomes definiu a celebração como o momento em que o governo vem preparando todos os dias a cidade para reocupar seu espaço no cenário econômico e social no Estado de Pernambuco. “Estou honrando em poder compartilhar desta alegria de vocês. O trabalho não vai parar por aqui, iremos a cada dia lutar por mais oportunidades durante esta gestão que trabalha direcionada para a reconstrução de Jaboatão dos Guararapes”, enfatizou o prefeito.



Por: Mirelle Saldanha em 08052010 às 22h10

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial