Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

03 maio 2010

Programação para o aniversário da cidade está pronta
Um comissão oficial elaborou o roteiro das festividades, que começam na terça(04)


A Prefeitura de Jaboatão preparou ampla programação em comemoração ao aniversário de 417 anos do município. As festividades acontecerão, na terça-feira (04), data em que a cidade completa mais um ano de existência. Será um dia inteiro de festividades, incluindo cultos religiosos e lançamento de obras. As atividades começam, às 7h30, com uma benção ecumênica, no pátio da Prefeitura, em Prazeres, e seguem com hasteamento de bandeira, corte de bolo, encerrando, às 19h, com apresentações folclóricas e a realização de missa solene, na Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, nos Montes Guararapes.

“Nosso sentimento é de que a cidade completa 417 anos no momento em que está vivendo a restauração de suas melhores tradições. Somos um município de um povo trabalhador, ordeiro e desejoso de construir um novo caminho, uma nova história”, afirmou o prefeito Elias Gomes. O assessor de Relações Públicas, Natanael José de Lima Junior, explicou que foi designada oficialmente uma comissão especial para organizar a programação da festa, formada por integrantes das Secretarias de Cultura e Eventos, Articulação Política e Comunicação, Desenvolvimento Econômico e Turismo, além da assessoria de Relações Públicas do prefeito.

Jaboatão está localizado a apenas 14 quilômetros do Recife, teve seu povoado fundado em 1593 e só em 1989 passou a se chamar Jaboatão dos Guararapes, em homenagem ao local das batalhas históricas – os Montes Guararapes. O município oferece muitas atrações para os visitantes. São oito quilômetros de orla (Praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada); igrejas seculares; e usinas que guardam a história do Estado. Entre novidades para este ano, estão os lançamentos das obras de pavimentação asfáltica, drenagem e de passeios para pedestre, a serem executadas nas Ruas Carneiro Filho, em Muribeca dos Guararapes;na Gonçalves Dias e 7ª Travessa Gonçalves Dias, ambas no Jardim Jordão; e na José Câmara Vieira, em Sotave. As obras vão custar cerca R$ 2,5 milhões.

Programação:

·07:30h - Bênção Ecumênica (Pátio da Prefeitura – Prazeres)

·08:00h - Hasteamento das Bandeiras e Execução dos Hinos (Pátio da Prefeitura – Prazeres)

·08:30h - Parabéns e Corte do Bolo (Pátio da Prefeitura – Prazeres)

·10:00h - Lançamento das Obras da Rua Carneiro Filho (Muribeca dos Guararapes)

·16:00h - Lançamento das Obras da Rua Gonçalves Dias e 7ª Travessa (Jardim Jordão)

·16:00h - Show com Palhaço Chocolate e sua Turma (Praça Rita Coelho – Cavaleiro)

·17:00h - Lançamento das Obras da Rua José Câmara Vieira (Sotave)

·18:00h - Dia da Consciência Evangélica - Louvor “Trazendo a Arca” (Orla de Piedade)

·19:00h - Show Cultural (Pátio de Eventos – Jaboatão Centro)

· 19:00h - Missa Solene em comemoração ao 417º Aniversário do Jaboatão dos Guararapes – (Santuário Nossa Senhora dos Prazeres – Monte dos Guararapes)



Por: Ana Paula Carlini em 30042010 às 09h17

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial