Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

20 janeiro 2011

Campanha “Basta
deViolência contra
asMulheres”
chega às Praias


A iniciativa acontecerá no próximo domingo (23/01) a partir das 9h

Nas praias de Piedade e Barra de Jangada a diversão das férias ganhará, no próximo domingo (23.01), um momento de reflexão quanto à situação de violência enfrentada pelas mulheres em todo o estado. Mais de 100 mulheres, dentre elas, moradoras do Jaboatão, lideranças comunitárias, agentes de saúde e profissionais da área estarão reunidas pela campanha estadual “Basta de Violência contra as Mulheres”. Nos locais, os banhistas e circulantes das áreas serão orientados, a partir das 9h, sobre questões de gênero e procedência em caso de violência doméstica.

Mais de 13 mil panfletos também vão ser distribuídos nas praias com informações sobre a campanha, endereços dos locais de denúncias e de orientação permanente como a delegacia especializada da Mulher e o Centro de Referência da Mulher Maristela Just com seus horários de plantão de funcionamento. Dúvidas e detalhes sobre a Lei Maria da Penha ainda farão parte da abordagem.

Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes aderiu à iniciativa desde o começo, em 2009. “A cada ano, percebemos um maior envolvimento da população na campanha e também na sensibilização quanto ao tema”, enfatizou a secretária executiva interina da Mulher, Bianca Rocha. De acordo com ela, a ação faz parte das várias atividades realizadas pela secretaria e uma das propostas da ação é de tornar presente a reflexão e o debate desta problemática até mesmo nas férias.

Segue o endereço do Centro de Referência da Mulher Maristela Just:

Rua Travessa São João, 64, Prazeres – Massaranduba – ou pelo telefone (81) 34682485.


Por: Mônica Gominho em 20|01|2011 às 12h15

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial