Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

15 janeiro 2011

Município dá oportunidade de qualificação profissional para população

Ao todo 285 alunos são contemplados pelo programa


A qualificação profissional é uma das etapas mais importantes para conseguir um novo emprego. Visando ajudar a população mais carente do município a se encaixar em uma vaga no mercado de trabalho, a Secretaria da Mulher, através do Programa de Qualificação Construindo Vida Nova, está preparando 285 pessoas nos cursos de Serviços Gerais e Agente Ambiental.

Segundo a Chefe do Núcleo de Desenvolvimento Econômico da Secretaria da Mulher, Margareth Calado, o curso começou no ano passado e retomou em janeiro suas atividades. No total são seis meses de aula, divididos em teoria e prática, sendo 100h de teoria e 288h de prática. Ela explica que o diferencial deste curso é essa característica prática. “Os alunos, que foram selecionados pelas Regionais do município, têm um dia de aula teórica e três de prática em diversas áreas da prefeitura o que faz com que eles tenham um perfil mais prático e possam entrar mais rápido no mercado”, disse.

Calado ainda explica que os alunos recebem uma bolsa mensal de R$ 200, passagem e lanche. Esta turma se formará dia 24 de fevereiro, quando será feita uma nova licitação para abertura de novas turmas.




Por: Felipe Leite em 10012011 às 15h08

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial