Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

07 dezembro 2010



Prefeitura é
contemplada
com selo
Pró-Equidade
de Gênero




Honraria é concedida a entidades comprometidas com a igualdade


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes já recebeu o primeiro presente de Natal. O órgão foi contemplado com o direito de utilização, durante um ano, do Selo Pró-Equidade de Gênero. A honraria é concedida a entidades públicas e privadas, que se inscreveram no programa do Governo Federal coordenado pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e cumpriram todas as exigências de participação.

O programa Pró-Equidade de Gênero é uma das ações do II Plano Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres e tem como objetivo a promoção da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, no âmbito das organizações públicas e privadas, baseada no desenvolvimento de novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional. É um passo em busca da equidade de gênero no mundo do trabalho e a eliminação de todas as formas de discriminação no acesso, remuneração, ascensão e permanência no emprego.

“O atendimento ao chamado do Governo Federal para participar do processo de adesão do programa, já no primeiro ano de governo desta gestão, reflete a disposição política da Prefeitura de investir em ações que dêem atenção a esse recorte de gênero”, afirmou a secretária Especial da Mulher do Município, Ana Selma dos Santos. “É uma política recente no cenário nacional, que garante um fortalecimento institucional e influencia na criação de um ambiente preocupado e empenhado na obtenção da equidade de gênero”, completa a gestora.

Para a concessão do selo, são avaliadas ações planejadas e executadas nas estruturas organizacionais e de governança relacionadas ao tema, observando aspectos como sua divulgação interna e externa, seu cumprimento, sua relevância e impacto nas atitudes e mudanças do corpo funcional, gerencial e na organização. A Prefeitura recebeu o selo após uma avaliação que afirmou o “cumprimento muito satisfatório” das etapas e ações pactuadas. A cerimônia de entrega do certificado acontece no dia 8 de dezembro em Brasília. Em todo o país, 88 organizações se inscreveram e 58 foram consideradas aptas. No estado de Pernambuco, apenas duas entidades serão agraciadas: o governo jaboatanense e a Chesf.



Por: Monaliza Brito em 03122010 às 12h56

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial