Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

11 novembro 2010

Jaboatão investe no fortalecimento

da cidadania feminina

Duas importantes ações são lançadas na próxima sexta-feira (12/11)


Jaboatão dos Guararapes lança duas importantes ações municipais de fortalecimento da cidadania feminina na próxima sexta-feira (12/11), a partir das 14h, na Faculdade Guararapes. A primeira delas é a plenária de abertura do ciclo de discussões para a implantação do I Plano Municipal de Políticas para Mulheres do Município (PMPMJG), que tem como objetivo uma melhor adequação e uso dos vários instrumentos no planejamento de metas que tenham alcance a médio e longo prazos.

Dentro das atividades de elaboração do I PMPMJG será realizada uma plenária de abertura e seis plenárias regionalizadas para colher propostas de metas para cada eixo, e uma plenária final para socialização das produções oriundas das plenárias regionalizados e consolidação das metas que comporão o I PMPMJG. Os dez eixos apresentados acompanham o norteamento definido pelo Plano Nacional de Políticas para a Mulher. Como produto final, a publicação do I PMPMJG subsidiará a formulação e execução das políticas públicas para as mulheres, ferramenta de consulta durante a III Conferência Municipal de Mulheres do Jaboatão dos Guararapes.

A outra atividade do dia é a aula inaugural do curso “Mulher e Poder”, que será realizado em duas turmas de 60 mulheres, a primeira delas iniciando no dia 17 de novembro e a segunda em março de 2011. O curso é resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura do Jaboatão e a Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal e tem como objetivo empoderar mulheres do município para atuarem em espaços de poder e decisão. A palestra de abertura contará com a participação da secretária da Mulher do Estado, Cristina Buarque.

As cursistas estão sendo indicadas por entidades comunitárias, partidos políticos e secretarias municipais. A carga horária é de 100h e as aulas acontecem em três módulos: contexto da situação sócio político econômica das Mulheres; Estratégias de Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres e Estado Poder e Participação. Ao final de cada turma, será realizado um seminário para socializar as experiências vivenciadas ao longo do curso.



Por: Monaliza Brito em 10112010 às 15h40

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial