Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

29 outubro 2010

Centro Maristela Just completa

um mês de funcionamento


O espaço oferece atendimentos psicológicos, sociais e jurídicos


O Centro de Referência da Mulher Maristela Just completou, na última quarta (13/10), um mês de funcionamento e já oferece atendimentos psicológico, sociais e jurídicas para as mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica.

Neste primeiro mês, o centro atendeu 67 mulheres, onde 59 foram encaminhadas, sendo 20 para o Programa de Qualificação da Secretaria Especial da Mulher do Jaboatão dos Guararapes, 13 para o atendimento jurídico, 18 para o atendimento psicológico e 8 para convênios externos.

A coordenadora do Centro Maristela Just, Glauce Barbosa, afirmou que nos próximos dias acontecerão sensibilizações. “Vamos levar nossa equipe às seis regionais do município com o objetivo de trazer as mulheres para o Centro”, disse.

Segundo Barbosa, o atendimento é feito em três etapas. Primeiro, a mulher é levada para a equipe social. Após esse contato, a assistente social encaminha para o psicológico e/ou para o jurídico. O Centro de Referência da Mulher Maristela Just é mais uma conquista para que a violência contra a mulher seja revertida em dignidade, cidadania e garantia de direitos.

As mulheres que sofrem ou já sofreram alguma violência doméstica devem procurar o Centro Maristela Just, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h e está situado na Rua Travessa São João, 64, Massaranduba. O contato pode ser feito também pelo telefone 3468.2485.


Por: Felipe Piauilino em 15102010 às 14h09

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial