Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

16 setembro 2010



Selo Entidade Amiga da Mulher
na luta pela igualdade de gênero

Depois do sucesso do programa, Jaboatão lança sua segunda edição


“Considero este um momento marcante da gestão. Superamos os desencontros e desacertos que o município viveu por décadas e redesenhamos as políticas públicas de gênero. Estamos avançando na mudança e o mérito é de vocês”, destacou o prefeito Elias Gomes, nesta quarta-feira (15/09), durante a entrega do Selo de Certificação Entidade Amiga da Mulher, na casa de recepções Porto do Mar, em Piedade.

Participaram da cerimônia o vice-prefeito, Edir Peres, a secretária Especial da Mulher, Ana Selma Santos e o secretário de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Cláudio Carraly. O certificado foi entregue à 12 entidades que passaram pelo processo seletivo deste programa e trabalham na defesa dos direitos das mulheres do município.

Para Aparecida Oliveira, representante da Associação de Mulheres do Engenho Santana esta é uma forma pioneira de valorizar as entidades ligadas ao direito da mulher. “Este certificado veio no sentido de envolver todas as organizações no processo de construção do conhecimento da identidade feminina”, analisou Oliveira.

As entidades participantes fizeram a leitura do compromisso e receberam os certificados e painéis para afixar em suas sedes. No encontro, Ana Selma destacou todas as ações realizadas nesta primeira edição do programa Selo Entidade Amiga da Mulher. “A iniciativa visa qualificar as entidades de Jaboatão para o fornecimento de informações sobre a defesa dos direitos da mulher ”, relata a secretária.



Por: Mirelle Saldanha em 15092010 às 16h55

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial