Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

08 setembro 2010

Programa de Qualificação Profissional
do governo tem aula inaugural

Curso prepara alunos para serem introduzidos no mercado de trabalho


A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes realiza nesta quarta-feira (18/08), a partir das 14h, a aula inaugural do II módulo do Programa de Qualificação Profissional Construindo uma Vida Nova, promovido pela Secretaria Especial da Mulher. O evento acontece no auditório II da Faculdade Guararapes e conta com a presença do prefeito, em exercício, Edir Peres e representantes das Secretarias que fazem parte do colegiado executivo do programa, a exemplo da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Juventude, Direitos Humanos, Promoção Humana e Mobilização Social.

“Este módulo faz parte das aulas práticas. Durante seis meses, os estudantes do programa passaram o primeir omódulo nos cursos de serviços gerais e meio ambiente, estudando temáticas como cidadania e direitos humanos. E agora eles terão a vivência do cotidiano”, conta a coordenadora de Enfrentamento de Violência Contra a Mulher, Bianca Rocha. Ela explica que o programa dá prioridade à pessoas em situação de vulnerabilidade social, como os desabrigados da chuva, regressos do sistema prisional e mulheres que passaram por situação de violência.

Sobre a bolsa auxílio no valor R$ 200,00 que os estudantes recebem durante o curso, Rocha destaca que esse não é um programa apenas de complementação de renda. “As pessoas se profissionalizam e oferecemos uma experiência de trabalho, ofertando condições para elas serem introduzidas no mercado de trabalho”, afirma. De acordo com Bianca Rocha, no módulo anterior a este, o governo municipal absorveu 65 alunos que foram qualificados e desenvolveram bons trabalhos, e hoje fazem parte do quadro de funcionários da gestão.



Por: Mirelle Saldanha em 17082010 às 14h42

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial