Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

08 setembro 2010



Servidores discutem racismo institucional
em encontro na Câmara

Ação integra atividades do selo Pró-equidade de gênero


O Comitê Institucional de Promoção da Igualdade Étnico-racial e de Gênero do Jaboatão dos Guararapes, dando continuidade às ações do Programa Pró-equidade de Gênero na Prefeitura, promoveu, nesta quarta-feira (04/08), o II Encontro de Sensibilização em Gênero, Raça e Etnia do Município. A atividade faz parte das ações referentes à busca pelo selo Pró-equidade de Gênero, conferido pelo Governo Federal para certificar instituições comprometidas com a luta pela eliminação de todas as formas de discriminação de gênero no acesso, remuneração e permanência no emprego.

O encontro, realizado na Câmara Municipal, recebeu participantes de todas as Secretarias que foram orientados a repassar sua vivência para os colegas de trabalho. “Assinamos o termo de adesão ao selo em março do ano passado e, deste então, buscamos alternativas para construir um ambiente de trabalho que promova condições de igualdade para todos”, conta a secretária Especial da Mulher, Ana Selma dos Santos.

Piedade Marques, representante da Articulação Negra de Pernambuco, aprovou a iniciativa da Prefeitura de convidar o mesmo número de homens e mulheres para representarem suas secretarias. “É a primeira vez que venho discutir gênero e não encontro um grupo grande de mulheres com apenas dois ou três homens perdidos”, disse Piedade. “Esse já é o primeiro parabéns que devemos dar à Prefeitura”, completou a militante.

Pesquisadores e representantes de outras instituições também participaram das discussões. A Lei Maria da Penha foi um dos temas debatidos, com a colaboração de representantes do Instituto PAPAI, que organiza em Pernambuco a campanha dos homens pelo fim da violência contra a mulher, conhecida como Campanha do Laço Branco.



Por: Monaliza Brito em 05082010 às 12h31

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial