Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

14 julho 2010

Foto: Mercado das Mangueiras - Prazeres

População participa de escolha de nome do Centro de Referência da Mulher

Votação ocorre nas regionais e no site da Prefeitura


Em setembro Jaboatão dos Guararapes irá comemorar mais uma conquista das mulheres locais: será inaugurado o Centro de Referência da Mulher do Jaboatão dos Guararapes, em comemoração ao aniversário da Lei Maria da Penha. Para celebrar esse fato, o Governo Municipal convida a população para participar, a partir da próxima segunda-feira (05/07), de uma consulta pública para escolha do nome do Centro.

Serão disponibilizadas urnas nas sedes das Regionais onde a população poderá votar no período de 5 a 9 de julho. Internautas também podem participar através de uma votação no site da Prefeitura (www.jaboatao.pe.gov.br). O resultado será publicado no site no dia 12 de julho. O centro será um espaço onde as mulheres em situação de violência doméstica terão acesso aos serviços de acolhimento, atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamento jurídico, contribuindo para o fortalecimento e resgate da sua cidadania.

Confira abaixo as opções de nomes para votação:

Centro de Referência Mulheres dos Guararapes - A primeira batalha dos Guararapes é um episódio da guerra contra a presença holandesa no nordeste brasileiro, que começou em 1640. É fundamental destacar, além da resistência demonstrada pelas forças portuguesas, para importância do apoio de escravos (as), índios (as) e das mulheres em geral, guerreiras que contribuíram também para a vitória dessa batalha.

Centro de Referência da Mulher Maria Maria – Quando se quer representar um nome de mulher lembramos sempre das Marias: de Fátima, da Conceição, das Graças, de Lourdes, Severina e de tantas outras que infelizmente a violência doméstica vem vitimando diariamente. Mas sabemos que o nome Maria também significa coragem, resistência e luta para alcançar seus direitos por uma vida sem violência.

Centro de Referência da Mulher Maristela Just - Vítima da violência doméstica no município de Jaboatão dos Guararapes, foi morta pelo ex- companheiro. Sua família lutou por 21 anos contra a impunidade do caso. Em 01 de junho de 2010 a Justiça foi feita, o agressor foi julgado e condenado a 79 anos de prisão. Está foragido.



Por: Monaliza Brito em 07072010 às 10h00

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial