Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

28 maio 2010

Prefeitura inicia curso para gestoras públicas
Capacitação vai abranger a questão da Fala Pública


Teve início nesta quarta-feira (26/05) o Curso de Fala Pública promovido pela Secretaria Especial da Mulher do Jaboatão dos Guararapes. A atividade está sendo realizada nos dias 26 e 27 de maio e 2 de junho, na Faculdade Guararapes, e reúne 30 mulheres que atuam no Governo Municipal. A jornalista Ana Veloso foi contratada para promover a capacitação, que vai além da questão de melhoria na oratória.

“Nosso objetivo é promover uma sensibilização sobre a importância da Fala Pública, de ter gestoras preparadas para prestar informações públicas para a sociedade”, explica Ana Veloso. “É importante que essas mulheres possam se apropriar de técnicas de expressão e oratória para atuar de forma mais expressiva e prestar um atendimento cada vez melhor à sociedade”, completa a jornalista.

O curso é elaborado de forma a possibilitar a troca de experiências e a reflexão sobre as dificuldades encontradas no processo de comunicação pública e conta com várias dinâmicas para facilitar os debates. Na primeira aula, uma das dinâmicas incluiu a exibição e debate sobre o documentário Identidade, das jornalistas Amanda Cordeiro, Mônica Braga e Manuela Moreira, que trata do dia-a-dia de mulheres que vivem da catação de lixo em Jaboatão.



Por: Monaliza Brito em 26052010 às 16h32

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial