Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

24 maio 2010


Município prorroga inscrições para concurso de redação com temática de gênero
Novo prazo vai até o dia 18 de junho


A Prefeitura prorrogou para o dia 18 de junho o prazo de inscrição do 1º Concurso de Redação e Artigos de Opinião sobre Gênero do Município do Jaboatão dos Guararapes. O concurso tem como tema “Igualdade entre homens e mulheres no nosso dia-a-dia”, e visa estimular a reflexão no âmbito do Governo Municipal e dentro das escolas, sobre as relações de gênero, com foco nas desigualdades entre homens e mulheres que são construídas no dia-a-dia, incentivando o público-alvo a produzir trabalhos sobre a questão.

O prazo foi esticado para tentar promover uma maior participação do público-alvo no concurso. A Secretaria Especial da Mulher desenvolveu atividades para fomentar a discussão do tema, entre elas a distribuição de DVD’s do filme “Acorda Raimundo” para ser exibido nas escolas, e uma palestra sobre o tema que será realizada na próxima terça-feira (29/05), a partir das 9h, na Faculdade Metropolitana.

Podem participar servidores públicos municipais e alunos da Rede Municipal de Ensino Fundamental e Médio da cidade. Para os estudantes, as redações devem ser entregues ao professor, que irá encaminhar os textos para a Secretaria de Educação até o dia 18 de junho. Servidores podem inscrever-se nas Secretarias de Educação, Direitos Humanos e Especial da Mulher, também até 18 de junho. Cada candidato pode concorrer com apenas um texto. Serão premiados os três melhores trabalhos de cada categoria. A divulgação dos vencedores do concurso será no dia 9, e a premiação acontece no dia 23 de setembro. O primeiro lugar ganha um notebook, o segundo uma câmera digital e o terceiro um aparelho celular. Os textos vencedores vão ser publicados no site da Prefeitura.

Clique aqui para baixar o regulamento: http://www.jaboatao.pe.gov.br/include/regulamento.pdf



Por: Monaliza Brito em 24052010 às 09h46

1 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial