Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

02 junho 2010








Secretaria da Mulher acompanha julgamento do caso Maristela Just
Caso será julgado na 1ª vara do júri de Jaboatão depois de ser adiado


A Secretaria Especial da Mulher e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher do Jaboatão dos Guararapes já confirmaram o envio de representantes para o julgamento do caso Maristela Just, adiado para esta terça-feira (01/06) por falta de comparecimento do acusado, José Ramos Lopes Neto e do advogado Humberto Albino de Moraes. O caso será julgado na 1ª Vara do Júri de Jaboatão.

A família Just aguarda o julgamento da morte de Maristela há 21 anos, em um caso considerado simbólico e de grande repercussão na imprensa pernambucana. José Ramos é acusado de, no dia 4 de abril de 1989, se trancar com a mulher e os filhos em um dos quartos da casa do sogro e matar a esposa, Maristela, além de ferir os dois filhos e o cunhado.

O primeiro julgamento foi marcado para o dia 13 de maio de 2010, mas em face do adiamento só agora será realizado. Para a nova data, a juíza Inês Maria de Albuquerque Alves, da 1ª Vara do Júri de Jaboatão, solicitou a presença da Defensoria Pública, no intuito de garantir o cumprimento da ação, mesmo que o advogado de defesa e o réu não compareçam novamente.



Por: Monaliza Brito em 31052010 às 15h18

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial