Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

22 junho 2010


Jaboatão recebe visita do Programa de Equidade de Gênero
O objetivo é acompanhar as atividades da gestão


O Governo Municipal recebeu, na última sexta-feira (18/06), a visita da comissão de monitoramento do Programa Pró-equidade de Gênero no Comitê Institucional de Promoção da Igualdade Étnicoracial e Gênero de Jaboatão dos Guararapes (CIGER). O objetivo é acompanhar todas as atividades que estão sendo desempenhadas e os resultados das ações realizadas pelo prefeito Elias Gomes e a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres da Presidência da República.

Durante a visita, foi apresentando um relatório com as atividades executadas até o mês de junho. Entre os destaques estão a sistematização do perfil sócio-econômico, racial e de gênero, através de uma pesquisa de identificação étnico-racial dos servidores municipais e a instalação do Comitê Institucional de Promoção da Igualdade Étnico-Racial e de Gênero do Jaboatão dos Guararapes (CIGER).

Além disso, houve a ampliação da licença maternidade para servidoras municipais, que já beneficiou 51 mulheres e a realização do I Seminário de Equidade de Gênero e Racismo institucional e a Campanha do Laço Branco, pelo fim da violência contra as mulheres. A Prefeitura promoveu, ainda, concurso de redação sobre gênero para estimular a pesquisa e o curso de fortalecimento de fala pública para gestores.



Por: Mirelle Saldanha em 21062010 às 16h15

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial