Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

14 junho 2010

Prefeitura forma técnicos em Terapia Comunitária
Próximo mês, profissionais capacitados começam trabalhando nas comunidades


Integrantes da Secretaria Municipal da Mulher participam de um curso de formação em Terapia Comunitária, tendo como objetivo formar técnicos que auxiliem a transformar a vida das pessoas menos favorecidas e em estado de vulnerabilidade. A chefe de Núcleo de Articulação Comunitária, Geanete Tavares informou que a partir de julho/2010, profissionais capacitados da secretaria irão está atuando nas comunidades do município formando rodas de terapias.

“Dentro em breve, nosso pessoal estará mais apto para lidar com as crises familiares, prevenir a violência doméstica, o abandono social, a depressão e o sofrimento emocional, entre outros problemas”, explicou Geanete. De acordo com a chefe de Núcleo de Desenvolvimento Econômico e Político da Mulher, Margarete Calado elas estão desenvolvendo um plano de trabalho para começar a trabalhar com grupos de mulheres espalhados pelas Regionais de Jaboatão, “daremos prioridade as áreas que apresentarem mais carência dessa assistência”, esclareceu Margarete.

Por definição a Terapia Comunitária é uma abordagem terapêutica em grupo com a finalidade de promover a atenção primária em saúde mental. É um espaço de partilha de sofrimentos e descobertas, privilegiando o saber e a competência, construídos pelas experiências de vida do indivíduo, da família e da comunidade. O curso é ministrado pela Aquarius Núcleo de Terapeutas Comunitários e está previsto para acabar no final do ano. É formado por 5 módulos,tem carga horária total de 360 horas e fará a emissão de certificados.


Por: Ana Paula Carlini em 11062010 às 10h31

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial