Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

14 julho 2010



Centro de Referência de Jaboatão vai se chamar Maristela Just

Nome de Maristela recebeu mais de 14 mil votos


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes já concluiu a enquete pública realizada para definir o nome do Centro de Referência da Mulher que será instalado no Município. Com mais de 90% dos votos, a população decidiu homenagear Maristela Just, vítima da violência doméstica na cidade que foi morta pelo ex-companheiro em um caso que chocou a opinião pública. Sua família lutou por 21 anos contra a impunidade do caso, e no dia 01 de junho de 2010 a justiça foi feita, o agressor foi julgado e condenado a 79 anos de prisão, estando atualmente foragido.

O novo Centro será inaugurado em setembro, em comemoração ao aniversário da Lei Maria da Penha, e ficará localizado na Travessa São João, nº 64, no bairro de Massaranduba, próximo a Delegacia da Mulher do Município. Lá será prestado atendimento psicológico, social e jurídico para mulheres vítimas de violência, além de realização de terapia de grupo para crianças e mulheres. A expectativa é de transformar o local em um ponto central para onde serão encaminhados casos detectados em atendimentos itinerantes realizados nas seis Regionais.

Para definir o nome do Centro foram disponibilizadas urnas nas sedes das Regionais onde a população manifestou sua opinião. Os internautas participaram através de uma votação no site do Governo Municipal. No total, foram computados 16.902 votos. O nome de Maristela Just venceu com 14.322 votos. As outras opções eram Centro de Referência Mulheres dos Guararapes e Centro de Referência da Mulher Maria Marai, e cada uma recebeu, respectivamente, 1.857 e 723 votos.


Por: Monaliza Brito em 14072010 às 14h39

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial