Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

14 julho 2010

Jaboatão promove debate sobre política de gênero

Projeto reúne instituições para discutir trabalhos para a mulher no município


A Secretaria Especial da Mulher realizou, nesta quinta-feira (08/07), um encontro de socialização de práticas e trabalhos com instituições ligadas à política de gênero. A reunião é mais um etapa do Selo Entidade Amiga da Mulher, projeto da gestão que promove o intercâmbio de ações sobre a defesa e direitos da mulher junto as comunidades do município. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Mobilização Social e contou com a participação de dez instituições.

Para a coordenadora da Promoção de Defesa dos Direitos da Mulher, Manina Aguiar, as entidades participantes são a principal porta de entrada para identificar as necessidades das comunidades. “Percebemos que estas instituições funcionam como representantes das mulheres e ficam sensibilizadas com as questões dos direitos. Isso é importante para que elas se sintam valorizadas e que a rede de solidariedade de proteção seja solidificada”, afirma Manina.

“Considero um grande incentivo o trabalho do Selo. Nós ganhamos muita força e estamos motivadas para desenvolver atividades voltadas ao resgate das mulheres em sociedade”, comenta a coordenadora do Coletivo de Mulheres de Jaboatão, Neide Silveira. Ela conta que muitas não têm acesso à informação e que todas essas ações as trazem para o debate e ao reencontro de sua cidadania e auto-estima. “Elas gostam de discutir temáticas atreladas a questão de gênero. Falamos sobre raça, etnia, direito e sexualidade”, fala Silveira.



Por: Mirelle Saldanha em 08072010 às 13h40

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial