Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

12 setembro 2010



Ministra parabeniza Prefeitura pela
ação de combate à violência

Carta foi enviada a secretária Especial da Mulher, Ana Selma pela criação do Centro



A Ministra de Estado da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Nilcea Freire, através de carta oficial, enviada de Brasília, parabenizou a Prefeitura de Jaboatão pela iniciativa de criação do Centro de Referência da Mulher Maristela Just. Na carta, endereçada a secretária Especial da Mulher, Ana Selma dos Santos, a ministra disse que o centro representa uma importante conquista para as mulheres em situação de violência, uma vez que oferece apoio psicossocial e jurídico e constituirá um espaço de empoderamento para as mulheres jaboatanenses.

Nilcea lembrou a criação da Secretaria Municipal de políticas para as Mulheres e o convênio celebrado, em 2009, entre esta Secretaria e a Prefeitura de Jaboatão, retratando e reforçando o compromisso do governo nas três esferas: federal, estadual e municipal, com o enfrentamento à violência contra as mulheres. “Por meio desse Centro de Jaboatão muitas mulheres passarão a ter acesso a maiores informações sobre os seus direitos, assim como as alternativas para lidar com a questão da violência”, comentou ela.

De acordo com dados fornecidos pela ministra,Pernambuco representa o 16º estado a demandar Central de atendimento à Mulher – Ligue 180 no Brasil, num total de 12.213 atendimentos no primeiro semestre desse ano. Esses números mostram a necessidade de criação de serviços especializados para atendimento as essas vítimas. Atualmente, Pernambuco conta com cinco Centros de Referência de Atendimento à Mulher, nove Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, quatro Casas-Abrigos, uma Defensoria Especializada, dois Juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.



Por: Ana Paula Carlini em 10092010 às 11h52

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial