Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

08 setembro 2010


Centro de Referência da Mulher

Maristela Just
é inaugurado em Jaboatão

A solenidade acontece nesta sexta (10), às 15h,

na Rua Travessa São João, 64, em Prazeres



Com mais de 14 mil votos, na consulta pública para a escolha do nome, o Centro de Referência da Mulher Maristela Just, torna-se realidade em Jaboatão. A inauguração acontece, nesta sexta-feira (10), às 15h, na Rua Travessa São João, 64, em Prazeres, local que irá funcionar o núcleo de apoio. O evento contará com a presença do prefeito Elias Gomes, da secretária municipal da Mulher, Ana Selma Santos e com a apresentação da biografia de Maristela Just, pelos dois filhos dela, Natália e Zaldo Just.

A coordenadora da área de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Bianca Rocha, explica que a implantação deste centro, em Jaboatão, tem um caráter de suporte emergencial para as mulheres atingidas e em situação de violência. “O núcleo vai oferecer atendimentos psicológico, social e jurídico, além de direcionar estratégias de prevenção à violência”, ressaltou Rocha. A previsão da coordenadoria é atender mais de 50 mulheres ao mês.

Quando ouvidas dentro do apoio psicológico, as mulheres também receberão acompanhamento de um assistente social que vai estudar e analisar o cotidiano e a situação vivida por elas. Dentre as iniciativas tomadas por esses profissionais, estão a inclusão social e o suporte emocional para que essas mulheres possam recompor a vida. O setor jurídico ficará responsável pelo acompanhamento processual, representação quando necessária e medidas protetivas.

O Centro de Referência da Mulher Maristela Just estará funcionando das 8h às 17h, de segunda à sexta. As mulheres que precisarem ser atendidas podem procurar o primeiro atendimento também nas sedes das seis Regionais (Jaboatão Centro, Prazeres, Curado, Cavaleiro, Muribeca e Praias). As sedes ficarão responsáveis de realizarem este encaminhamento.

Maristela Just foi assassinada, há 21 anos, pelo ex-marido José Ramos Lopes Neto, na presença dos dois filhos Natália e Zaldo Just, que tinham 4 e 2 anos respectivamente. Na época ela tinha 25 anos. Na madrugada do dia 2 de junho deste ano, o acusado, que está foragido, foi condenado a 79 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio duplamente qualificado.



Por: Mônica Gominho em 08092010 às 11h20

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial