Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

08 setembro 2010

Jaboatão realiza abertura de curso

As aulas serão para o curso de agente ambiental e serviços gerais


A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes realizou, nesta quinta-feira (18/08), a aula inaugural do II módulo curso de qualificação profissional. O grupo Afogados no Choro recepcionou os alunos que chegavam ao evento. Participaram da ocasião o Prefeito em exercício, Edir Peres; o secretário de Meio Ambiente, Márcio Mendes e a secretária Especial da Mulher, Ana Selma Santos.

Edir Peres deu boas vindas a todos os estudantes e destacou a importância das pessoas se empenharem durante o curso e garantir melhores condições. “Este investimento vai beneficiar o crescimento profissional de todos vocês. Pretendemos elevar o grau de escolaridade”, afirma o gestor. O morador de Barra de Jangada e também aluno do curso concordou com as palavras do prefeito em exercício. “O governo está se mobilizando, fazendo sua parte. Temos agarrar esta oportunidade para crescermos e entrar no mercado de trabalho”, conta.

Para Márcio Mendes, a rotina vivenciada dentro do curso é bem diferente da realidade destes novos estudantes. “Eles vão poder dar início ao uma nova vida e espero que todos aproveitem com bastante afinco todo o aprendizado”, reforça o secretário. Ana Selma relatou que no módulo anterior a gestão aproveitou em seu quadro de funcionários alguns alunos do curso. “Buscamos forma de empregabilidade. Conseguimos com a gestão inserir 55 contratos temporários com a Secretaria de Saúde”, destaca.

“A expectativa é de que as pessoas se sintam motivadas e que o curso contribua para elevar o nível de escolaridade das pessoas”, comenta a coordenadora de Enfrentamento da Violência contra a Mulher, Bianca Freire. De acordo com ela, os alunos farão as disciplinas de Gênero e Cidadania, Conhecimentos Gerais, Português e Matemática e vão vivenciar a prática do cotidiano, no curso de agente ambiental e serviços gerais.


Por: Mirelle Saldanha em 18082010 às 16h48

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial