Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

08 setembro 2010

Jaboatão realiza palestra para funcionários

O objetivo foi abrir espaço para discussões sobre as atividades da gestão



A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou na última quinta-feira (26/08), no auditório da Faculdade Metropolitana, mais uma rodada de palestras com as Secretarias do município. Dessa vez com as Secretarias Especial da Mulher e de Promoção Humana e Assistência Social. O objetivo foi discutir ações atuais e perspectivas futuras.

O Secretário de Administração Regional, George Ribeiro, iniciou o debate falando sobre a importância dessas reuniões. “Queremos envolver todos para levarem à população uma resposta sobre as dificuldades de cada regional e fazer com que se sintam ouvidos”, pontuou.

“Desde o início da gestão, criamos novas políticas para orientar e contribuir para o cidadão, em especial para a mulher, uma igualdade social, conscientizando sobre seus direitos e deveres”, afirmou a secretária Especial da Mulher, Ana Selma. Ela destacou as ações realizadas, como cursos de capacitação, programa de qualificação profissional, além da prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher e a criação de novas delegacias no município.

Segundo a secretária, em exercício, de Promoção Humana e Assistência Social, Socorro Rodrigues, um dos projetos a serem desenvolvidos em Jaboatão será a integração de novos parceiros. “Nosso objetivo é incluir novas entidades envolvidas com a secretaria. Queremos que as pessoas sejam multiplicadoras de informações sobre assistência social”, ressaltou.

Socorro Rodrigues informou que a Prefeitura vai implantar mais Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS) no município, além de casa de abrigo, para crianças e adolescentes com idade entre 7 e 18 anos e casa de passagem para a faixa etária de 12 a 18 anos.



Por: Tiago Brito em 27082010 às 13h57

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial