Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

12 setembro 2010


Elias inaugura Centro
Maristela Just


Maristela foi assassinada, há 21 anos, pelo
ex-marido José Ramos que está foragido


O prefeito Elias Gomes, inaugurou na sexta-feira (10), o Centro de Referência da Mulher de Jaboatão, que leva o nome da professora Maristela Just, assassinada, há 21 anos, pelo ex-marido José Ramos Lopes Neto, na presença dos dois filhos Natália e Zaldo Just, que tinham 4 e 2 anos, respectivamente, na época. Na consulta pública para a escolha do nome, o de Maristela recebeu mais de 14 mil votos.

A solenidade teve início com a apresentação do Maracatu Amora Africana, na Rua Travessa São João, 64, em Prazeres, local que irá funcionar o núcleo de apoio. Em seguida, o prefeito fez o corte da fita e o descerramento da placa, entregando uma réplica da mesma, aos parentes da professora.

Em pronunciamento, Elias disse que a homenagem prestada aos Just, pelo Governo Municipal foi mais do que justa, principalmente por todo o sofrimento que passaram os seus parentes. “Sempre acreditei no mundo de iguais,no mundo de justiça. Não podemos nos curvar quando atingidos. Eles são um exemplo a ser seguido, pois mesmo atingidos, não se abateram,foram em busca de justiça”, ressaltou Elias.

A secretária Especial da Mulher, Ana Selma dos Santos, destacou o empenho do prefeito em criar um serviço de suma importância, como o Centro de Referência de Atendimento à Mulher que, ao lado dos outros órgãos que integram a rede de atendimento, como Delegacia da Mulher, Secretaria de Promoção Social, CRAS, CREAS, entre outros, terá um papel importante no acolhimento e encaminhamento das vítimas de violência ou em situação de risco.

Ainda fizeram uso da palavra, os filhos de Maristela, que destacaram, na apresentação da biografia da mãe a emoção da família ao tomarem conhecimento da homenagem a genitora. “Espero que esse centro possa atuar fortemente e coibir a violência contra as mulheres e que nenhuma das denúncias que cheguem aqui, tenham um final triste como a nossa”, comentou a filha Nathália Just.



Por: Ana Paula Carlini em 10092010 às 12h33

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial