Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

25 setembro 2010


Jaboatão promove encontro para combater exploração sexual

Evento contou com presença de crianças que participaram de concurso de redação


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promoveu, nesta quinta-feira um encontro para marcar o Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças. A ação realizada na Câmara de Vereadores contou com a presença do vice-prefeito Edir Peres e dos secretários Cláudio Carraly (Direitos Humanos e Segurança Cidadã), Marcio Mendes (Meio Ambiente) e Ana Selma Santos (Mulher).

O secretário de Direitos Humanos abriu o encontro propondo que II Encontro o nome seja modificado pois também é necessário combater a violência contra os meninos, que são levados especialmente para a Itália. O principal objetivo da atividade foi analisar o cenário da violência, da exploração sexual e o tráfico de mulheres, homens e crianças no Estado e no Município.

A Secretaria da Mulher aproveitou para realizar a entrega dos prêmios e certificados aos vencedores do concurso de redação sobre gênero promovido pela Prefeitura. Dezenas de crianças, fardadas com a roupa da rede municipal de ensino, participaram do encontro. Para Ana Selma Santos o resultado foi positivo: “a insistência nessa temática vai fazer com que mais para a frente a gente esteja colhendo muito mais frutos”, afirmou.

O vice-prefeito Edir Peres lembrou que “estamos vivendo um tempo em que esses assuntos são debatidos e são enfrentados e estamos encontrando algumas formas de enfrentamento à violência contra às mulheres, jovens, crianças, o tráfico de seres humanos no Governo Municipal”, resumiu.

O dia 23 de setembro é considerado mundialmente como o Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças. A data foi instituída com a finalidade de mobilizar governo, autoridades, poder judiciário e a sociedade civil para o combate ao tráfico e a exploração sexual dos seres humanos, avaliando medidas e propondo mecanismos que promovam a punição e a criação de canais que facilitem o acesso à denúncia de crimes dessa natureza por parte da população.

Resultado do Concurso de Redação sobre Gênero:

SEGMENTO ALUNO/A

CATEGORIA 1
1º LUGAR - PEDRO MORI DA SILVA, Escola Paulino Menelau
2º LUGAR - WILLIAM DIOGENES FERREIRA DA CUNHA, Esc. Edward Bernadino
3º LUGAR - MARILIA MARTINS DE MELO, Escola Oscar Moura

CATEGORIA 2
1º LUGAR - ESTER GALDINO DA SILVA, Escola Rural Maria Feijó
2º LUGAR - KATHLEEN CONCEIÇÃO BENETIS, Escola Rural Maria Feijó
3º LUGAR - TATIANA MAYARA DE SOUZA COX, Escola Municipal Nova Visão

SEGMENTO SERVIDOR/A

CATEGORIA 1
1º LUGAR - JORGE ROCHA LUTI JR, Secretaria de Direitos Humanos
2º LUGAR - ANA CLAUDIA CABRAL DA SILVA, Secretaria de Saúde
3º LUGAR - CARLOS ARTUR CAVALCANTI, Escola Municipal Pastor João Adalgiso

CATEGORIA 2
1º LUGAR - ADRIANA OLIVEIRA DOS SANTOS, Secretaria de Educação
2º LUGAR - MARIA MARCILEIDE PEREIRA DE LIMA, Esc. Almirante Tamandaré
3º LUGAR - MARIA DEL CARMEM CALAFFELL ROIG, Secretaria de Educação



Por: Eduardo Amorim em 23092010 às 16h12

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial