Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

25 setembro 2010

Jaboatão promove encontro
para combater exploração sexual

Evento marca dia internacional ligado ao tema


Na próxima quinta-feira (23/08) a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes estará promovendo um encontro para marcar o Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças. A ação será realizada na Câmara de Vereadores a partir das 14h e contará com três mesas temáticas para debater assuntos ligados à data.

O principal objetivo da atividade é analisar o cenário da violência, da exploração sexual e o tráfico de mulheres e crianças no Estado e no Município. Na ocasião será realizada também a entrega dos prêmios e certificados aos vencedores do concurso de redação sobre gênero promovido pela Prefeitura. As Secretarias da Mulher e de Direitos Humanos e Segurança Cidadã estão cuidando da organização do evento.

Entre os temas debatidos estão: cenário da violência contra a mulher no Município de Jaboatão dos Guararapes, cenário estadual e municipal da exploração sexual de mulheres e crianças e medidas de combate ao tráfico de mulheres e crianças. O ato, que contará com a presença do prefeito Elias Gomes e de diversas autoridades municipais será aberto ao público.

O dia 23 de setembro é considerado mundialmente como o Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças. A data foi instituída com a finalidade de mobilizar governo, autoridades, poder judiciário e a sociedade civil para o combate ao tráfico e a exploração sexual dos seres humanos, avaliando medidas e propondo mecanismos que promovam a punição e a criação de canais que facilitem o acesso à denúncia de crimes dessa natureza por parte da população.

Por: Monaliza Brito em 20092010 às 15h02


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial