Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

17 novembro 2010


Mulheres discutem ações para 2011


Encontro reúne 12 entidades certificadas com Selo Entidade Amiga da Mulher


Dando continuidade às ações de fortalecimento dos órgãos da sociedade civil que atuam na defesa dos direitos das mulheres, a Secretaria Especial da Mulher do Jaboatão dos Guararapes, realiza um encontro com as 12 entidades certificadas com Selo Entidade Amiga da Mulher no Município. A atividade será realizada na tarde desta terça-feira (16/12), no auditório do Hospital Jaboatão, em Prazeres., a partir das 14h.

O principal objetivo do encontro é definir propostas de ações para o ano de 2011, dando continuidade e fortalecendo a atuação das entidades dentro das comunidades. Também será apresentada ao grupo, um conjunto de ações já desenvolvidas pela Secretaria da Mulher, como rodas de diálogo e a Caravana da Mulher, que podem ser potencializadas e direcionadas para comunidades onde já existem atividades de fortalecimento dos direitos das mulheres.

Os critérios para a concessão do selo foram: participar da formação de 32 horas de aula oferecida pelo comitê organizador; apresentar um plano de trabalho a ser vivenciado no período de seis meses e apresentar relatórios trimestrais das ações realizadas junto ao comitê organizador. O projeto foi lançado em novembro de 2009 após a constatação de que as discussões em torno das políticas públicas para as mulheres, das relações de gênero, da cidadania feminina e dos direitos humanos das mulheres estavam, muitas vezes, fora da pauta dos encontros de entidades locais, pelo fato de não terem informações sobre esses conteúdos. O interesse despertado durante visitas às comunidades, gerou várias demandas de encontros junto às instituições locais, para discutir a temática junto às mulheres.



Por: Monaliza Brito em 16112010 às 11h38

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial