Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

26 novembro 2010



Jaboatão comemora os quatro anos


da Lei Maria da Penha



O evento aconteceu no Hotel Barramares, bairro de Piedade




Em comemoração aos quatro anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Jaboatão realizou, nesta quinta-feira(25/11), um seminário sobre o Dia Internacional de Não-Violência contra a Mulher, no Hotel Barramares. Com a temática “Desafiando a Impunidade e Defendendo a Aplicabilidade da Lei”, o prefeito, em exercício, Edir Peres; a secretária Especial da Mulher, Ana Selma Santos; e a secretária de Promoção Humana e Assistência Social, Socorro Araújo aproveitaram este momento para debater sobre as questões que precisam avançar no município.

Para Edir Peres esta luta de combate a violência não pode ser apenas das mulheres. “Temos que incluir mais homens para enfrentar este processo. A iniciativa ganhará mais força com a participação de todos”, destacou Peres. Ele ressaltou ainda o trabalho de transversalidade e regionalização do governo municipal.

“Nossa preocupação ao assumirmos a gestão era realizar a inclusão e posteriormente promover a capacitação para fortalecer a idéia de autonomia das mulheres”, afirmou Socorro Araújo. A secretária conta que o processo de formação do público feminino foi bem desenvolvido em teoria para fazer ações melhores na prática.

De acordo com a secretária Especial da Mulher esta é uma caminhada que precisa avançar e que não se constitui de forma isolada. “Nestes dois anos contribuímos bastante para o fortalecimento da sustentabilidade de políticas públicas para as mulheres. Carecemos ainda de contornos definidos. Mas, iremos acertar o passo na direção correta”, finaliza Ana Selma Santos.

Por: Mirelle Saldanha em 25112010 às 16h25

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial