Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

26 novembro 2010


Palestra motivacional reúne
mulheres em Jaboatão


Diversos temas temas foram abordados no encontro que aconteceu em Cajueiro Seco


A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, em parceria com as Secretarias de Promoção Humana e Especial da Mulher, realizou, ontem, na Quadra do Neco, em Cajueiro Seco, mais uma palestra do projeto “Um exercício para Cidadania das Mulheres do Cabo e Jaboatão”. O curso foi ministrado pela assistente técnica, Joset Costa. “O objetivo da palestra foi proporcionar às mulheres de diversas áreas, como saúde, educação e administração, a oportunidade de refletir e debater sobre um tema comum ‘a importância da mulher na sociedade em diversos aspectos, como o profissional, o social e o familiar”, explica Joset.

A estudante Rebeka Diniz, de 24 anos, não se arrependeu de ter feito o curso. “O tema foi tratado de forma ampla e com clareza e, ao final, a palestra nos deixou um grande sentimento de motivação, que serve de inspiração para lutarmos por uma sociedade melhor e igualitária”, disse.

“Tivemos um resultado proveitoso. Objetivamos falar para as mulheres de um modo geral e não apenas para um determinado tipo de mulher. E foi exatamente isto que ocorreu com a participação de mulheres de todos os tipos, profissões e idades, atingindo assim, a mulher como um todo”, explica Joset Costa.

No evento, foram abordados os seguintes temas: cidadania, responsabilidade do setor público; histórico sobre movimentos das mulheres no Brasil, gênero, igualdade e direitos; necessidades práticas e interesses estratégicos e avaliação.



Por: Raquelle Wacemberg em 25112010 às 10h55

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial