Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

17 novembro 2010


Secretaria da Mulher promove
plenária na Regional Muribeca

O encontro objetivou a elaboração do I Plano Municipal de Políticas Mulheres do Jaboatão dos Guararapes - I PMPMJG


Teve início a etapa regionalizada da construção do I Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. A primeira plenária regional, realizada na Regional Muribeca aconteceu nesta quarta-feira (16/11), no Centro de Saúde Alternativa de Muribeca (CESAM).

O projeto do governo municipal é de construir, numa ação conjunta com a população, 120 metas, cujo objetivo é criar subsídios para compor os eixos do Plano Municipal. Na ocasião, o encontro contou com a presença de Grupo de Idosos Arco Íris, Clube de Mães, Associação de Crianças e Adolescentes e Núcleo de Mediação e Conflitos.

De acordo com a chefe do Núcleo de Fortalecimento das Instâncias Democráticas, Geanete Tavares, foi realizada uma apresentação sobre os planos municipal e nacional. Em seguida, os participantes se dividiram em equipes, para produzir as metas. “Cada regional está responsável pela criação de 20 metas, que são propostas de composição do plano, para implementar nos assuntos em específicos, chamados de eixos”, explicou.

Entre as propostas criadas, estão a garantia da formação política para mulheres que são lideranças de movimentos populares; promoção de movimentos culturais que discutam a violência e a igualdade social de homens e mulheres e formação de profissionais de educação básica nas temáticas de gênero, étnico-racial, religioso e geracional.

Na oportunidade, a presidente do Clube de Mães de Muribeca, Albenise Ferreira Soares, foi escolhida por votação para ser a representante da área a fim de participar de um encontro que será realizado em dezembro junto com as secretarias relacionadas. “A mulher está ganhando mais espaço. Por isso, precisamos defender o que conquistamos e continuar na lutar pelos nossos direitos”, ressaltou.



Por: Tiago Brito em 17112010 às 16h58

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial