Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

02 dezembro 2010

Violência contra mulher foi
tema de palestra na Maria Feijó


Escola organiza ação em parceria com a Secretaria Especial da Mulher


Fotonovelas uniram alunos para aprender e discutir sobre violência contra mulher, na tarde da última sexta-feira (26), na Escola Rural Maria Feijó. A palestrante convidada foi Jane Cleide do Nascimento Lima, da Secretaria Especial da Mulher, que na ocasião conversou sobre a temática e explicou onde as pessoas devem procurar ajuda quando acontecer uma agressão contra a mulher.

O professor de português, Gutemberg Lima, incentivou os alunos a fazerem um trabalho relativo a violência para ser apresentado junto à palestra. “Durante um período discuti textos de Nelson Rodrigues com os alunos e fiz uma relação com as questões de gênero. Depois desta etapa foi que iniciamos o trabalho”, disse. O trabalho escolhido pelos alunos foi fotonovela e para produzir o material 19 alunos, de 5ª a 8ª série, se uniram e receberam apoio de pais, comunidade e profissionais da escola. “No inicio os alunos mais machistas ficavam afastados, mais depois diminuíram bastante este pensamento”, concluiu Lima.

A aluna da Escola Maria Feijó, Thalyta Kattiane, de 13 anos foi a diretora da fotonovela. “Achei muito interessante fazer este trabalho, aprendi muitas coisas sobre violência contra mulher. As pessoas têm que denunciar”. Afirmou. As fotonovelas foram Violência, traição e falsidade e Amor e ódio. A Escola Costa e Silva também receberá palestra e distribuição de cartilhas no dia 01 dezembro.

Por: Bruna Borges em 30112010 às 11h06

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial