Escola organiza ação em parceria com a Secretaria Especial da Mulher
Fotonovelas uniram alunos para aprender e discutir sobre violência contra mulher, na tarde da última sexta-feira (26), na Escola Rural Maria Feijó. A palestrante convidada foi Jane Cleide do Nascimento Lima, da Secretaria Especial da Mulher, que na ocasião conversou sobre a temática e explicou onde as pessoas devem procurar ajuda quando acontecer uma agressão contra a mulher.
O professor de português, Gutemberg Lima, incentivou os alunos a fazerem um trabalho relativo a violência para ser apresentado junto à palestra. “Durante um período discuti textos de Nelson Rodrigues com os alunos e fiz uma relação com as questões de gênero. Depois desta etapa foi que iniciamos o trabalho”, disse. O trabalho escolhido pelos alunos foi fotonovela e para produzir o material 19 alunos, de 5ª a 8ª série, se uniram e receberam apoio de pais, comunidade e profissionais da escola. “No inicio os alunos mais machistas ficavam afastados, mais depois diminuíram bastante este pensamento”, concluiu Lima.
A aluna da Escola Maria Feijó, Thalyta Kattiane, de 13 anos foi a diretora da fotonovela. “Achei muito interessante fazer este trabalho, aprendi muitas coisas sobre violência contra mulher. As pessoas têm que denunciar”. Afirmou. As fotonovelas foram Violência, traição e falsidade e Amor e ódio. A Escola Costa e Silva também receberá palestra e distribuição de cartilhas no dia 01 dezembro.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial