Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

17 dezembro 2010


Governo recebe troféu

Pró-Equidade de Gênero


Secretaria da Mulher realiza prestação de contas de 2010

A Secretaria Especial da Mulher do Jaboatão dos Guararapes apresentou, na tarde de quarta-feira (16/12), um balanço das ações e conquistas do ano de 2010. Tendo como foco a diretriz da gestão que prevê transparência, o órgão prestou contas junto à sociedade e aos parceiros. “Desde 2009 tomamos esta decisão de promover um encontro anual como este para compartilhar nossos resultados”, conta a secretária da pasta, Ana Selma dos Santos. As ações apresentadas como de maior destaque da Secretaria foram a estruturação da sede e dos serviços do Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Maristela Just e o conjunto de atividades que rendeu ao Governo Municipal o Selo Pró-Equidade de Gênero, concedido pelo Governo Federal a entidades públicas e privadas comprometidas com a promoção da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, no âmbito das organizações públicas e privadas, baseada no desenvolvimento de novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional.

“Uma palavra resume as ações da Secretaria da Mulher em 2010: sucesso”, assegurou o Secretário de Meio Ambiente, Márcio Mendes, presente ao evento. Na ocasião, o vice-prefeito Edir Pinto Peres, recebeu das mãos de Ana Selma o troféu simbólico que representa o direito do uso do selo Pró-Equidade de Gênero pela Prefeitura. Os participantes também puderam conhecer oficialmente as metas elaboradas através de discussões descentralizadas junto à sociedade civil para o Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Para 2011, a secretária já avisou que a nova meta será divulgar os serviços já existentes junto às comunidades mais afastadas das Regionais Prazeres e Praias, que hoje concentram a maior parte das mulheres beneficiadas. “As mulheres de Regionais mais distantes nem sempre conhecem os serviços. É preciso descentralizar a informação e a conscientização para que elas não só tenham acesso ao serviço, mas saibam como proceder em caso de necessidade”, explica a gestora. Este primeiro momento foi avaliado pelo vice-prefeito como satisfatório.

“Terminamos o primeiro tempo da gestão com o jogo a nosso favor”, afirmou Peres. “Para a segunda metade do nosso trabalho, vamos buscar o cumprimento das novas metas que instituímos com base nessa experiência inicial que nos leva a conhecer melhor a necessidade dos jaboatanenses e os caminhos a percorrer para atendê-las”, finalizou.



Por: Monaliza Brito em 17122010 às 09h10

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