Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

04 fevereiro 2011

Governo promove curso para as mulheres

O objetivo é de que o conhecimento seja uma ferramenta de qualificação



O curso “Mulher e Poder”, promovido pela Secretaria Especial da Mulher, encerra nesta sexta-feira (21/01), às 17h, com sua última aula na Faculdade Guararapes, em Piedade. As 60 participantes iniciaram as aulas sobre formação de gênero, em novembro do ano passado, e atuam em lideranças políticas, sociedade civil organizada e gestoras públicas. “Foram 100h/aula para qualificar as mulheres do município neste novo momento em que elas ocupam lugares de destaque no mercado de trabalho e na política”, destaca a chefe de Núcleo de Projetos e Convênio, Patrícia Munick.

Para ela, a capacitação é uma grande ferramenta de qualificação e uma ótima oportunidade para o debate e a troca de experiências. “Desejamos que este instrumento tenha servido para contribuir no fortalecimento e na ampliação das mulheres nos espaços de poder e decisão”, ressalta Munick. Patrícia comenta que a intenção do governo municipal é formar divulgadoras da temática nas sete Regionais do município. Ainda neste semestre, deverá começar outro curso utilizando o mesmo foco para mais 60 mulheres.

Patrícia informa, também, que no mês de fevereiro haverá um seminário com o mesmo nome do curso na Câmara Municipal de Vereadores. “Este será o momento de consolidação e culminância do projeto. Entregaremos os certificados para as cursistas e estaremos realizando as pre-inscrições para as interessadas em participar da segunda turma”, esclarece. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo Federal.



Por: Mirelle Saldanha em 21012011 às 15h54

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial