Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

30 julho 2011


Convênio entre Prefeitura e Governo do Estado beneficia mulheres

O ato fortalece as políticas públicas das mulheres

A Prefeitura de Jaboatão participou da assinatura do convênio com a Secretaria da Mulher do Governo do Estado, na última segunda-feira (25/07), no Cais do Apolo. O ato vem para ratificar o fortalecimento e a estruturação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jaboatão dos Guararapes.

“Este é o primeiro edital elaborado pelo Governo do Estado para apoiar as ações das mulheres no município e o projeto de Jaboatão ficou em terceiro lugar entre as 20 cidades participantes”, explicou a secretária executiva da Mulher, Ana Selma Santos. Para ela, este apoio servirá para fortalecer ainda mais a política local e a de Pernambuco.

A secretária da Mulher do estado, Cristina Buarque, parabenizou todos os municípios que atingiram as exigências do edital e destacou que a ministra Ireni Lopes elogiou a política de gênero do Estado. “Na semana passada, ela esteve aqui em Recife e destacou que as mulheres em Pernambuco estão se consolidando na política”, relatou Buarque.

Com a realização do evento, as doze conselheiras e suplentes do Conselho Municipal de Jaboatão vão receber uma capacitação com duração de 80 horas sobre Gênero e Mídia para ampliar a atuação nos espaços de poder e decisão. Além disso, será promovida uma campanha institucional para divulgar o Conselho através de mídia impressa e eletrônica.

26/07/11 | Por: Mirelle Saldanha, em Promoção da Cidadania

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial