Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

24 março 2009

Folha de Pernambuco
Nova DP da Mulher será inaugurada
ROBSON ANDRÉ

As mulheres vão contar com mais um serviço para denunciar casos de violência praticados contra elas. A partir do próximo mês de abril, será instalado o 3º plantão da mulher no Estado. A nova delegacia irá funcionar na avenida Ayrton Sena, no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes. O espaço físico está sendo reformado para prestar um atendimento mais especializado as denunciantes. O esquema de plantão funcionará, em princípio, a partir das 18h da sexta-feira até às 8h da segunda-feira. Cada equipe de trabalho será formada por uma delegada plantonista e quatro agentes de polícia. Os outros dois plantões voltados ao sexo feminino funcionam no bairro de Santo Amaro, no Recife, e na cidade de Caruaru, no Agreste. A Secretaria de Defesa Social pretende instalar outros plantões desse tipo em outros municípios.
A coordenadora do Departamento da Mulher (DPMul), delegada Lenise Valentim disse que o novo plantão irá atender a grande demanda verificada principalmente, durante o fim de semana, em Jaboatão. “Pretendemos oferecer um atendimento mais especializado naquela área e desafogar o plantão de Prazeres”, comentou Lenise Valentim. A delegada cogitou a possibilidade de o plantão da mulher, em Jaboatão, ser estendido para todos os dias semana. “Isso vai depender da demanda que for sendo criada”.

1 Comentários:

  • Minha querida Ana Selma vamos tambem lutar atraves do Portal Cabo para que se implante uma delegacia da Mulher aqui no Cabo Tambem

    Embreve lhe traremos boas noticias
    Ass Moura
    http://www.portalcabo.com.br

    Por Blogger PSOL CABO, Às segunda-feira, abril 13, 2009 6:26:00 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial