Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

07 fevereiro 2011


Conselheiras da mulher participam de capacitação

Essa é a primeira ação para organizar o conselho e melhorar o desempenho da organização

As mulheres de Jaboatão hoje contam com órgãos e instituições no combate à violência e na criação de políticas públicas de gênero, coisa que antes não tinham. Um deles é o Conselho de Mulheres. Fundado em 2009, o órgão trabalha com o controle social e com a realização de ações para as mulheres. Nesta terça-feira (08/02) as 24 conselheiras, metade de secretarias do município e a outra metade de instituições não governamentais, receberão capacitação para organizar e melhorar ainda mais o desempenho da organização. A reunião será realizada no centro de lazer do Sindicato dos Professores, em Muribeca, das 8h às 17h.

Segundo Ana Selma, secretária executiva da Mulher, este é o primeiro passo da série de ações que vão ser desenvolvidas para a consolidação do conselho no município. “Este ano o nosso propósito é organizar o Conselho de Mulheres e o primeiro passo será capacitar as conselheiras para desempenhar cada vez melhor sua função”, disse. Ela ainda explica que desta primeira reunião sairá um plano de trabalho, que será utilizado no decorrer do ano.

Ana Selma ainda informa que o conselho, este ano, terá um papel fundamental no município, pois trabalhará como cogestor da 3ª Conferência Municipal da Mulher, que tem previsão de realização em maio e das pré-conferências, as quais serão realizadas em abril.


Por: Felipe Leite em 07|02|2011 às 15h50

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial