Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

04 fevereiro 2011



Mulheres jaboatanenses vão às
ruas na luta contra a violência

As caminhadas foram realizadas simultaneamente nas praias de Piedade e Barra de Jangada


As jaboatanenses mais uma vez mostraram sua força e união. É que elas tomaram as areias das praias de Piedade e Barra de Jangada na manhã do último domingo (21/01) para distribuir materiais informativos e alertar à população acerca da violência contra a mulher. A ação foi realizada pelas Secretarias de Promoção de Cidadania e Executiva da Mulher. A campanha Basta de Violência contra a Mulher, desenvolvida em parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco, ocorreu, simultaneamente, em municípios do litoral e das margens do Rio São Francisco.

Em Jaboatão dos Guararapes, a Campanha foi realizada em dois polos: Praia de Piedade (próximo a Igrejinha) e em Barra de jangada (próximo ao Bar sem Nome). Foram distribuídos cerca de 15 mil informativos, entre panfletos, adesivos, imãs e cópias da Lei Maria da Penha. Houve ainda a sensibilização das pessoas responsáveis por bares, barracas e vendedores ambulantes para adesão à campanha de forma continuada, vestindo a camisa da campanha e distribuindo o material informativo à população.

A panfletagem foi realizada pela equipe da Secretaria Executiva da Mulher de Jaboatão dos Guararapes e demais Secretarias Municipais, representantes da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Mulheres da Paz e lideranças comunitárias.

Segundo Bianca Rocha, secretária executiva interina da Mulher, “a proposta da campanha foi alertar a sociedade para o fato de que a violência contra a Mulher é crime, e divulgar os serviços e endereços úteis disponíveis nas duas instâncias de poder: estadual e municipal”, disse.




Por: Felipe Leite em 24012011 às 16h38

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial