Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

07 fevereiro 2011

Jaboatão capacita mulheres para o mercado de trabalho

Ao todo 75 mulheres tem acesso aos cursos profissionalizantes

As mulheres jaboatanenses estão tendo acesso a mais uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho. É que a Secretaria da Mulher, em parceria com a de Desenvolvimento Econômico estão promovendo cursos profissionalizantes para as mulheres do município. O projeto atende as Regionais 2, 5 e 6. Segundo Bianca Rocha, coordenadora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, o curso tem um total de 200 h/aula e atende 75 mulheres.

Os cursos são de camareira (nas Regionais 5 e 6), artesanato souvenir (Regional 5) e empreendedorismo (Regional 2). Bianca explica que as mulheres ainda estão recebendo oficinas de gênero e discutindo temáticas sobre violência, Lei Maria da Penha e outros temas ao longo do projeto. Os cursos começaram em janeiro e o término previsto é para 21 de março.

Para Bianca Rocha, os cursos são importantes porque dão às mulheres a oportunidade de inserção no mercado e maior valorização familiar e comunitária. “Os cursos de qualificação profissional têm como objetivo ‘empoderar’ as mulheres para inserção no mercado de trabalho, gerar o fortalecimento familiar e consequentemente comunitário”, disse.


Por: Felipe Leite em 07|02|2011 às 11h34

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial