Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

16 fevereiro 2011


Mulheres nas ruas na busca por notícias de Vanessa


A jovem desapareceu há um mês e até agora não há notícias de seu paradeiro


A violência contra a mulher é algo preocupante. No Brasil muitas mulheres desaparecem e na maioria das vezes não são encontradas. Em Jaboatão, um caso tem chamado a atenção de moradores e mobilizado poder público e sociedade civil organizada, o desaparecimento de Vanessa Silva, de 22 anos.

Para alertar a população sobre o caso, a Secretaria Executiva da Mulher, em parceira com a de Segurança Cidadã e Direitos Humanos, Centro de Referência Maristela Just e Conselho das Mulheres, realizou um ato na tarde desta quarta-feira (16/02). Os familiares, amigos e representantes de várias entidades de defesa da mulher estavam presentes no Terminal de Ônibus de Cajueiro Seco para dar apoio à família, caminhar e gritar à sociedade “onde está Vanessa?”.

Segundo a secretária executiva da Mulher do município, Ana Selma, a mobilização marca um mês de procura pela jovem. “Já faz um mês que a jovem está desaparecida. A polícia ainda não tem o paradeiro, não temos informações. Estamos na luta, não só no caso de Vanessa, mas de muitas mulheres que estão desaparecidas e não vamos cansar de buscar”, disse.

DESAPARECIMENTO – Segundo a mãe de Vanessa, Voneide Silva, a única notícia que se tem é que ela saiu do trabalho às 1h30 da madrugada, como sempre fazia e na companhia do ex-marido. Daí para frente não se soube mais notícias da jovem. “Ela se separou dele por um ano e há dois meses tinha voltado. Todos os dias ela dizia que estava muito feliz por ter voltado para ele. Nunca imaginava que ela iria desaparecer, não tinha motivos para isso”, explicou.

Ela informa que o ex-marido da jovem diz que se encontrou com ela, mas ela fez um telefonema e após o telefonema pegou outro destino e ele voltou para casa. Ele foi ouvido pela polícia, mas não foram encontradas provas de que ele teria cometido algum crime. “Não temos notícia nenhuma. Ele continua em casa e ela desaparecida. Não posso dizer que ele é culpado, mas ele foi o último a vê-la. Precisamos saber de mais coisas”, desabafou.

PRÓXIMOS PASSOS – Ana Selma ainda falou dos próximos passos na busca pelo paradeiro dessas mulheres. “Vamos aguardar 10 dias e caso não seja dado nenhum encaminhamento, vamos começar a preparar mais uma mobilização a fim de dar visibilidade ao caso e encontrar essas mulheres”, informou.

A mãe de Vanessa, Voneide Silva, disse não se cansar e irá continuar procurando a filha. “Espero que as autoridades policiais continuem procurando. Preciso de saber notícias da minha filha. Não vou parar de procurar até ter uma notícia concreta de onde está a minha filha”, afirmou.




Por: Felipe Leite em 16022011 às 17h04

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial