Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

22 agosto 2011




GGIM se reúne para discutir políticas de segurança no município

Segurança pública é um tema que deve ser discutido com toda sociedade. Com essa proposta, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), de Jaboatão, se reuniu para debater a criação do Conselho municipal de Segurança Cidadã, apresentar a versão final do Plano de Ação Integrada contra drogas, e que será lançado pelo Prefeito Elias Gomes, e debater temas relacionados à segurança no município.

Estavam presentes na reunião representantes do Pronasci, da Polícia Militar, Bombeiros, Ministério Público, os secretários de Saúde, Gessyanne Vale Paulino, executivo de Defesa Civil Cláudio Carraly, Executiva de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Karla Menezes, Executiva da Mulher, Ana Selma Santos e do vice-prefeito do município, Edir Peres, que presidiu a reunião.

Segundo Karla Menezes, secretária Executiva de Direitos Humanos e Segurança Cidadã a reunião foi produtiva. “Tivemos apresentação dos dados de segurança no município e começamos as discussões para a criação do conselho municipal de Segurança Cidadã, que terá o projeto final apresentado na próxima reunião. Além disso, foi apresentada a versão final do Plano Municipal de Ação Integrada contra drogas, que será lançado pelo prefeito Elias Gomes”, explica.

Menezes ainda ressalta o papel do novo conselho. “Esse conselho irá fortalecer os espaços de controle social no município. Ele vai acompanhar as ações que estão sendo desenvolvidas e contribuir na construção das políticas públicas de segurança. O conselho também possibilitará a participação da sociedade civil organizada, ampliando o diálogo, o que é uma marca da gestão de Elias Gomes”, reforça.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial