Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

22 fevereiro 2011


Jaboatão homenageia Maria da Penha

A solenidade foi realizada durante conferência sobre o empoderamento da mulher no cenário internacional


Conhecida como símbolo da causa contra a violência doméstica, Maria da Penha Fernandes recebeu das mãos da secretaria executiva da Mulher, Ana Selma Santos, a comenda Dom Helder Câmara, prêmio destinado a todas as pessoas engajadas na luta pelos direitos humanos. A cerimônia aconteceu, nesta quinta-feira (17/02), durante uma conferência sobre o empoderamento da mulher no cenário internacional que reuniu professores, estudante e gestores públicos na Faculdade Guararapes, bairro de Piedade.

“Estamos prestando uma homenagem a esta mulher que tanto lutou contra a violência de gênero. E aproveitando o momento ficaremos para assistir a sua palestra – Lei Maria da Penha: conscientização e dilemas”, afirmou Ana Selma Santos. Prestigiaram também o encontro ao lado de Ana Selma, o secretario executivo de Segurança Cidadã e Direitos Humanos, Claudio Carraly; e a secretaria da Promoção Humana, Socorro Araújo.

“Realmente, não esperava ser homenageada pelo município, ja que estou em Jaboatão pela primeira vez”, disse Maria da Penha. Para ela, não basta ter uma lei em seu nome e sim que haja estímulo para as mulheres denunciar os maus tratos e monitorar o serviço público a fim de que todas sejam atendidas adequadamente. Maria da Penha destaca, ainda, que a lei veio para garantir uma vida sem violência. “Temos que estar convencidos de que ela (a lei) não veio apenas para punir homens e sim prevenir as agressões”, finalizou.


Por: Mirelle Saldanha em 18022011 às 08h08


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial