Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

03 setembro 2011


Elias Gomes dá posse a novas secretárias

Ana Selma dos Santos é a nova secretária de Promoção da Cidadania e Socorro Rodrigues assume a pasta da Mulher

Com bastante emoção e sentimento de dar continuidade a um trabalho que vem sendo desenvolvido no município, as novas secretárias de Promoção da Cidadania e Executiva da mulher tomaram posse na manhã desta quinta-feira (1º/09). Ana Selma dos Santos e Socorro


Rodrigues assinaram o termo de posse e receberam o cargo das mãos do prefeito Elias Gomes. A ex-secretária de Promoção da Cidadania, Socorro Araújo, vai acompanhar as ações do Criança Esperança no município e volta a carreira acadêmica, na área de Serviço Social.

“É um desafio enorme, porque vamos dar continuidade a um trabalho que vem sendo feito com carinho e dedicação pelas gestoras. Desafio ainda maior de dar continuidade às políticas públicas para as mulheres, que hoje são referencia em todo o Estado”, ressaltou Socorro Rodrigues, secretária Executiva da Mulher.

Já para Ana Selma dos Santos, secretária de Promoção da Cidadania, o novo cargo será uma experiência importante. “É uma experiência importante poder coordenar uma política com foco intersetorial e que já está bem estruturada, com as diretrizes otimizadas com as políticas sendo acessadas por todos. Acredito que será um momento de dar continuidade e avançar mais um passo na promoção da cidadania”, disse.

Para o prefeito Elias Gomes o que contou na escolha das novas secretárias foi a habilidade de gestão. “Conhecimento por si só não faz nada, é necessário ter habilidades gerenciais para exercer um cargo do tipo e isto nós encontramos nas duas gestores. Esperamos ver os resultados, que sem dúvidas serão de a continuidade de um trablho que já vem sendo desempenhado por Ana e por Socorro (Araújo)”, reforçou o gestor.

AS GESTORAS

Ana Selma é socióloga e Mestra em Educação pela UFPE, foi secretária de Educação do Cabo de Santo Agostinho na gestão do prefeito Elias Gomes e também vereadora daquele município pelo PPS. É professora da rede municipal do Cabo e do Estado e leciona, ainda, na Faculdade de Ciências Humanas do Cabo. Desde 2009, comandava a secretaria da Mulher de Jaboatão dos Guararapes. Ana vai coordenar as Secretarias Executivas de Assistência Social; Segurança Cidadã e Direitos Humanos; Mulher; Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, além dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência.

A socióloga Socorro Rodrigues que assume o comando da Secretaria executiva da Mulher é pós graduada em Politica Pública Municipal pela UFRPE, teve passagem pelo Governo de Pernambuco onde exerceu as funções de gerente de Proteção Social e Coordenadora de Projetos de Enfrentamento a violência contra a Mulher pela Secretaria Especial da Mulher. Até então era a gerente Administrativo Financeiro da Secretaria de Promoção da Cidadania.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial