Ana Selma dos Santos (Secretária de Promoção da Cidadania do Jaboatão dos Guararapes)

03 setembro 2011

Mulheres retiram nova documentação no Balcão da Cidadania.

A ação do programa beneficiou pescadoras e moradoras de Candeias.

O Balcão da Cidadania, que oferece o serviço de emissão de documentos, esteve na última quinta-feira (01/09), na Associação dos Moradores do Botafogo, um núcleo onde ser reúnem pecadoras do bairro de Candeias. Foi oferecida as mulheres da área, a retirada da 1ª e ª e 2ª via dos registros de nascimento, casamento e óbito, além da carteira de trabalho. A ação é de responsabilidade da Secretaria Executiva de Direitos Humanos e Segurança Cidadã com parceria da Secretaria Executiva da Mulher.

A comerciante Shilei Maria Silva chegou a tempo para retirar a 2º via do seu registro de nascimento. “Só pude vir agora. Trabalho o dia todo e tenho que dar assistência aos meus filhos também. Mas, consegui e o programa está de parabéns. Estas ações que chegam até a gente é bem prática e beneficia muita gente”, contou Silva.

De acordo com a coordenadora do Balcão da Cidadania, Gabriela Cordeiro, 30 mulheres foram atendidas no programa. “Estamos nos empenhamos cada vez mais. A documentação é a porta de entrada para a cidadania de qualquer pessoa. É com ela que o individuo pode se inscrever em projetos sociais e se apresentar perante a sociedade”, ressalta Gabriela.

A próxima edição do Balcão da Cidadania está marcada para o dia (15/09), em Muribeca dos Guararapes, no aniversário da Igreja Nossa Senhora do Rosário, durante o também programa social Prefeitura com Você.

Por: Mirelle Saldanha, em Promoção da Cidadania

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial